Importância de todo o processo de marketing

Folhados Mangger

Folhados Mangger

O gosto é uma delícia. Esta semana foram várias guloseimas aqui nos testes, adorei.
Mas a embalagem deixa, e muito a desejar.
Os Designers da caixa capricharam, ficou muito bem feito, a foto do produto está chamativa, o layout ficou bonito e destaca nas pratelheiras dos congelados, assim como as informações da caixa que estão bem explicativas e de fácil leitura.
O que pecou? O principal: O design da embalagem interna simplesmente acabou com o produto.
Os folhados não são separados um do outro, existem internamente apenas uma divisão no saquinho de meia em meia dúzia deles. Provavelmente pensaram na divisão de duas porções. O que não pensaram foi no processo de logística, que congela e descongela o produto umas mil vezes até que ele chegue às nossas casas.

Quando fomos abrir para assar essa delícia, não havia 12 produtos deparados em duas porções de 6…mas sim 2 produtos, um em cada saquinho, para ser mais precisa existiam “duas massarocas”. Congelado era impossível separar os delicados docinhos sem danificá-los. Desgongelados, a massa grudada misturou com o recheio, e gêmeos siameses continuaram.

Assamos assim mesmo, duas “massinhas de modelar” e depois de pronto, um ou dois que permaneceram intactos (sem que o recheio houvesse vazado) estavam deliciosos. Juro mesmo, o gosto é maravilhoso, mas é uma pena que o processo de marketing não tenha sido levado até o fim e ver um produto bom ser danificado dessa maneira é lamentável, porque com certeza não iremos comprar duas vezes.

Fica aqui a dica aos fabricantes: Pensem no processo final. Na logística e em como seu produto irá reagir. Pense que o produto descongela ao sair do caminhão, ao esperar para ser colocado na pratilheira do supermercado, no carrinho do supermercado, no porta-malas do carro do consumidor. E sim, da porta pra fora o problema ainda é do fabricante, até chegar ao destino final (neste caso a nossa barriga) o prduto tem que estar em perfeito estado.

2 thoughts on “Importância de todo o processo de marketing

  1. Boa tarde Juliana,

    Os seus comentários são realmente muito importantes e fazem todo sentido. O processo logístico completo é exatamente esse, com a ajuda de nossos clientes como você, conseguimos identificar o problema e colocar em prática a solução.
    A partir de 08/10/2009, alteramos a embalagem interna dos folhados, os folhados são embalados 2 a 2, um ao lado do outro, de tal forma que não “grudem” ou fiquem “embolados”, caso haja uma variação de temperatura na cadeia do frio, como você mesmo mencionou.
    Para que possamos mostrar a você que esse processo mudou, gostaríamos de receber os seus dados como: Telefone e endereço, para que possamos entrar em contato e agendar um horário, para levar até você os produtos com as novas embalagens.
    São pessoas como você, que nos ajudam a evoluir a cada dia.

    Atenciosamente,

    Fabrício Luiz de Souza
    Mangger – Sabor de verdade.

Deixe uma resposta para Kelly Cancelar resposta